top of page

 

   Florais

 

O uso das flores como forma de cura não é novo. O homem antigo sempre fez uso das plantas. A alopatia só surgiu no século XIX, portanto antes disso os seres humanos sempre fizeram uso terapêutico do reino vegetal. Com a abertura cada vez maior vêm sendo resgatadas terapias antigas e naturais, com uma visão holística.

Edward Bach, médico inglês, depois de alguns anos de pesquisa, descobriu que nossa saúde física está ligada ao nosso modo de pensar, ao nosso estado emocional. Encantou-se então com a Homeopatia, descobrindo mais tarde a enorme propriedade terapêutica das flores.

Seu trabalho foi orientado para uma medicina que, acima de tudo, não causa danos ao cliente, recuperando a capacidade inata de auto cura.

As plantas possuem movimento e mostram sensibilidade em sua dança em busca de água, luz ou até mesmo de ventos ou insetos que espalham seu pólen pelos quatro cantos. 

A planta atrai para seu campo magnético não só olhares extasiados com sua beleza mas também as egrégoras do plano etéreo superior. Conexão com o divino. As essências florais são harmonizadoras, mas não são os florais que fazem as coisas por nós, eles facilitam e ampliam a consciência daquilo que já está acontecendo internamente ou fazem vir à tona estados inatos que favorecem a felicidade e a regeneração.

As essências florais se destinam à pessoas que desejam assumir a responsabilidade por seus próprios estados emocionais, físicos, mentais e espirituais. Não sendo dessa forma, as essências não trarão os resultados desejados. Além do corpo físico temos mais seis corpos, feitos de energia mais sutil. Esses desempenham um importante papel na manutenção de nossa saúde. A manifestação de padrões anormais de organização e crescimento celular é precedida de perturbações energéticas em nossos corpos sutis, principalmente em um, chamado de corpo emocional. As doenças só se manifestam no corpo físico depois que essas perturbações de energia já estiverem se cristalizado nos corpos mais sutis. As essências florais são “remédios” vibracionais, capazes de equilibrar qualquer desorganização de energia. São a impressão energética da força vital de uma planta.

O tratamento floral deve ter acompanhamento, pois algumas vezes, dependendo da sensibilidade energética do paciente, pode causar nos primeiros dias, diarréia, dor de cabeça, vômito e erupções na pele (o mais comum). O acompanhamento visa também estar ajustando sempre os florais à nova situação física e emocional do paciente.

bottom of page